Lavando os cabelos sem shampoo, como assim?

30.05.Co_wash_mini_2

 

Oi, minhas lindas. Tudo bem?

Existem pessoas que não utilizam o shampoo para lavar os cabelos, por entender que o uso do shampoo é o responsável pelo ressecamento dos fios, por conter em sua fórmula alguns ingredientes que provocam esse ressecamento. Esse método é conhecido como No poo (nenhum shampoo). As mais adeptas dessa técnica são mulheres crespas a cacheadas, pois o cabelo crespo já é naturalmente mais ressecado, portanto, a preferência pelo método vem com o intuito de diminuir o ressecamento dos fios. Isso não impede que mulheres com outro tipo de cabelo façam uso da técnica.

Um método que é um grande aliado de quem faz uso da técnica No poo é lavar os cabelos utilizando o condicionador, esse método também é conhecido como co-wash. Mas não pode ser qualquer condicionador, para fazer uso da técnica co-wash, deve-se utilizar condicionadores que possuam silicones solúveis, ou seja, que são facilmente dissolvidos na água. Portanto, o condicionador ideal para co-wah deve ser livre de: Sulfato, Petrolato, Silicone e Óleo Mineral.

Outra técnica menos radical é a Low-poo, que significa pouco shampoo. Nessa, o shampoo é liberado, mas não pode ter em sua composição o componente químico “Sulfato”. Quem é adepto da técnica co-wash, também pode alternar com o método low-poo e assim, utilizar o shampoo de vez em quando, sem esquecer que o shampoo deve ser livre de Sulfatos.

Sugestão: Tratamento pra Arrasar 2 em 1 (pré-shampoo e co-wash) e Creme Multifuncional Multy, da Salon Line. Os dois são ideais para quem faz uso da técnica co-wash. Disponíveis em perfumarias e na loja virtual da Salon Line: http://www.lojadasalonline.com.br/