Gordura não!

 

Comida

 

Nada mais gostoso do que comer uma batata frita, lanche com bastante catchup, salgadinho, parmegiana (de frango é a minha favorita), lasanha e de sobremesa  brigadeiro com sorvete… HUMMMMMM…. Que delícia e que fome!!

Tudo isso é muito gostoso, mas… Temos que tomar cuidado, alimentos gordurosos fazem mal a saúde e causam  doenças graves, como: colesterol, pressão alta, cardíacas, circulação, entre outros. Comer é bom, mas precisa ter equilíbrio.

Não são todas as pessoas que gostam de comer verduras, legumes ou grelhados, e, por isso, segundo pesquisas, 63,1% dos brasileiros estão acima do peso. As estatísticas são apavorantes, hoje, cerca de 117 milhões de brasileiros estão acima do peso.

Então, vamos melhorar essa alimentação: comidas leves, saudáveis, que fazem bem a saúde; beber muita água e suco natural; e nada de comilanças gordurosas e obesas! E para ter alimentação saudável, seguem algumas dicas:

– No almoço é importante fazer um prato variado para garantir que todos os nutrientes e vitaminas sejam consumidos;

– Faça as refeições em horários corretos, não pule nenhuma, e no jantar dê preferência a saladas e sopas. O correto é se alimentar a cada três horas, pois acelera o metabolismo e a digestão é mais rápida.

– Evite comer muita massa – macarrão, pão, pizza ou biscoito, principalmente à noite.

– Mastigue muito bem o alimento, para ajudar na digestão.

– Reduza o sal e o açúcar dos alimentos.

– E faça exercícios físicos, pelo menos três vezes por semana.

 

Vamos começar a cuidar da nossa saúde e estar sempre belas…

 

Beijos, Bia!

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO