4 cuidados básicos para evitar a calvície

 

 

Olá, meninas. Tudo bem?

 

E as madeixas como é que vão? Muitos fios na escova?

 

Segundo especialistas, é normal cair até 100 fios de cabelos por dia. É claro que ninguém aqui vai ficar contando quantos fios caem, mas dá pra ter uma noção se o cabelo está caindo além do normal. Se tiver caindo demais, o ideal é procurar um dermatologista.

 

E para prevenir a queda de cabelo, quatro cuidados básicos podem ajudar:

 

 

1. Alimentação saudável: Comer bem é essencial para a saúde do corpo inteiro, inclusive, dos cabelos. Proteínas, vitaminas, ferro e minerais, estão presentes em frutas, carnes, legumes e verduras e, devem ser consumidos diariamente.

 

 

2. Sem estresse: O estresse provoca altas taxas do hormônio Cortisol no organismo, que influencia a perda dos cabelos. A correria do dia a dia e as dificuldades da vida provocam o estresse, mas é importante desestressar. Uma boa alternativa é fazer atividade física, que facilita a circulação sanguínea, diminui o Cortisol e aumenta a liberação de endorfinas, que são chamados de “hormônios do prazer”.

 

 

3. Evite o consumo de álcool, cigarros e drogas: Assim como fazem mal ao corpo, também prejudicam os cabelos, por que substâncias como, álcool, cigarros e drogas, dificultam a absorção de nutrientes pelo organismo.

 

4. Mantenha os cabelos limpos e escolha o produto certo: Deixar o cabelo sujo por muito tempo pode favorecer – ou, até mesmo, agravar – a perda dos fios. O ideal é lavar os cabelos pelo menos um dia sim e um dia não. É importante certificar-se que o shampoo escolhido, não apenas lave os cabelos, mas também, trate dos fios.

 

Sugestão: Shampoo S.O.S Bomba de Vitaminas, da Salon Line, que possui vitamina A, que auxilia no crescimento saudável dos fios e Óleo de Rícino, que auxilia no combate a queda por quebra dos fios, fortalecendo-os.

 

Até a próxima, meninas!

 

Beijo,

 

Bia

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO